quinta-feira, 7 de julho de 2011

6º etapa do Tour

Hoje foi corrida a 6 etapa do Tour, era uma etapa plana sem grande perigo, mas com vento numa zona na parte final, o que por fim fez um pouco dos seus estragos.

Hoje era uma etapa mais uma vez para fugas, para posteriormente a equipa do líder e dos sprinteres controlarem, só não se sabia se a fuga iria levar muito tempo a ser feita ou se iria ser novamente rápida. A fuga acabou por realizar-se rapidamente, mas depois de a fuga surgir, existia equipas que queriam colocar ciclistas também em fuga. O que acabou por ser um início de etapa muito rápido. Existia também a possibilidade de chover novamente, o que veio acontecer, quase toda a etapa algumas vezes a chova era mesmo forte e acompanhada de relâmpagos.

A história da etapa de hoje, não tem grande coisa para contar. Foi uma etapa em que, a fuga esteve sempre controlada e por volta dos 40km da chegada numa zona somente de 3km, o vento fez dos seus estragos para alguns ciclistas a mim incluído. Depois de vir a colocar a minha equipa na frente do pelotão, acabei por pagar um pouco o esforço mas este é o meu trabalho, apesar de algumas pessoas não entenderem isso depois de 7 anos a correr nos estrangeiro algumas pessoas ainda não perceberam qual é o meu trabalho na equipa, não dando as vezes valor ao meu trabalho o que me deixa um pouco triste.

Para o dia de amanhã vai ser mais uma etapa plana e dirigida para os sprinteres.

3 comentários:

  1. Força Sergio, não te deixes abalar pelos comentários negativos pois muitos reconhecem o teu grande trabalho que fazes em prol da equipa.

    Continua assim!!

    ResponderEliminar
  2. Quem realmente entende o ciclismo e tem conhecimento do teu papel nas equipas, apoia-te...como é o meu caso!

    Força com isso, Muita Força mesmo! Ainda tens que te apoie. ;)

    PS: Tens é de repetir o triunfo numa etapa como no ano passado. :)

    ResponderEliminar
  3. Força Paulinho
    Quando triunfaste medalha de Prata nos Olímpicos já eras o bom, agora as pessoas criticam-te, e não se lembram o que ja deste ao ciclismo.
    Queremos que assim continues es a referencia do nosso ciclismo...
    Força Sérgio Paulinho

    ResponderEliminar