sexta-feira, 8 de julho de 2011

7º etapa do Tour

Hoje foi decorrida mais uma etapa deste Tour 2011, a 7º etapa. Toda a gente sabia que era uma etapa dirigida para os sprinteres, só não sabia-mos se no seu inicio iria ser uma etapa rápida ou não. Acabou por no seu início calma, com uma fuga de 4 ciclistas a ser feita logo no primeiro ataque.

Depois de surgir a fuga, o pelotão rodou bastante devagar o que dava para por a conversa em dia, troquei algumas palavras com o Contador falamos de coisas pessoais e também de ciclismo.

Os primeiros 100km foram passados sem incidentes, o pelotão rodava normalmente, mas a partir do abastecimento a estrada começou a ficar mais aberta, em que foi um perigo com o vento. A partir desse momento a corrida começou a ficar mais nervosa, porque toda a gente queria ter os seus líderes na frente, para não perder tempo. A faltar mais ou menos 45km houve uma primeira queda, onde caíram o Popovich e o Zubeldia mas sem se magoarem. A faltar 37km houve então uma queda bastante grande onde caíram o Markel Irizar, Leiphemer e o Chris Horner este ultímo ficou em mau estado, ao chegar ao autocarro não sabia onde estava nem o que se tinha passado. Neste momento encontra-se no hospital a fazer exames para saber se esta tudo bem.

Após a queda o pelotão ficou dividido em dois, eu fiquei no segundo grupo mais uns colegas meus, pra tentar levar o Leiphemer ao pelotão, o que não foi possível visto que a diferença já era grande, ainda se reduziu… mas já não foi possível.
Este tour pode mesmo dizer-se que não é o do Leiphemer, porque após a queda ainda furou. No segundo grupo eu mais o Popovich tivemos de reduzir de novo para o ajudar a colocar-se no pelotão. Por fim, nos últimos 5km ficamos para trás para recuperar para amanhã.

Para o dia de amanhã, já é uma etapa diferente, começa a aparecer montanha. Amanhã podemos vir assistir a alguns ataques de algumas equipas dos favoritos.

1 comentário:

  1. Boas.
    Então e este ano não vai uma etapa para a colecção?
    Seria bom.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar