terça-feira, 12 de julho de 2011

10º etapa do Tour

Hoje foi corrida a 10 etapa deste tour 2011. Era uma etapa sem grandes dificuldades, uma etapa para os sprinteres.

De início foi uma etapa rápida, com mais uma queda. Porém, neste tour já começa a ser um acontecimento comum, pois em todas as etapas há sempre uma queda. Desta vez tivemos três homens envolvidos na queda, mas não chegaram a cair. Pararam para não cair, o que fez com que outros ciclistas vindo de trás batessem neles e chegando a danificar as mudanças traseiras, obrigando-os a trocar de bicicletas.

Quanto á etapa de hoje foi uma etapa um pouco monótona, andou rápido no início até se fazer a fuga e depois as equipas da HTC e da LAMPRE começaram a controla-la, não deixando ganhar mais de 3 minutos, para depois na parte final se juntar as equipas da LOTTO e da SKY para realizar uma chegada ao sprint.

A faltar mais ou menos 15km para a chegada, havia uma montanha de 4 categoria que tinha 4km e bom… a que velocidade subimos a montanha! Tudo porque assistimos aos ataques do Tony Martin, Gilbert e mais alguns, mas na parte final acabou por ser uma etapa com chegada ao sprint.

Depois do dia descanso notou-se que havia ciclistas já mais frescos o que é normal, mas também se pode dizer que há muita gente neste pelotão que está muito cansada e só agora começa-mos a segunda semana deste tour. Logo após a etapa acabar, vinha a falar com os meus colegas no autocarro e vinha-mos a falar sobre isso: “Quando chega as etapas de montanha podemos vir a assistir muitos abandonos. Esperemos que não, para haver mais espectáculo na estrada”.

Para o dia de manhã penso que vai ser uma etapa como a de hoje com uma chegada ao sprint, pois no dia de amanhã temos 167km, porém acaba por ser uma etapa mais fácil que á de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário