quarta-feira, 13 de julho de 2011

11º etapa do Tour

Hoje como era previsto foi mais uma chegada em pelotão. Foi uma etapa mais uma vez rápida nos seus primeiros 10 ou 15km, até se realizar a fuga. Após a fuga, as equipas dos sprinteres começaram a controlar e a partir dai, mais nada se passou no pelotão.

Os últimos kms da corrida foram muitos rápidos, para melhorar ou para colocar o pelotão ainda mais tenso a chuva apareceu e caia bem, sendo que a fuga foi atingida já dentro dos últimos 5km.

Hoje, tive a oportunidade de falar com alguns ciclistas e todos diziam: "mais parece que estamos a correr no Paris-Nice do que uma Volta a França" e é verdade, porque o tempo que temos tido nesta edição da volta a França não é muito normal, já para não falar das quedas. Se não me engano foi a primeira etapa sem haver uma queda, o tempo também não tem ajudado muito. Foi das etapas que cheguei com as pernas mais cansadas, também por motivo deste tempo que apanhamos.

Bom, para o dia de amanhã vai começar o espectáculo para alguns e o inferno para outros. Vai começar a alta montanha e que etapa vai ser, a passagem no alto de La Hourquette du Ancizan a 1538m de altitude, depois vem o Col du Tourmalet a 2115m de altitude e para finalizar o Col Luz-Ardiden a 1715m de altitude. Penso que vamos ter a equipa da Leopard ao ataque e a equipa da Saxo-Bank também, porque o Contador tem de começar a ganhar tempo aos seus mais directos adversários.

Para quem gosta de espectáculo, penso que amanhã vai existir muito.

1 comentário: