terça-feira, 5 de julho de 2011

4º etapa do Tour


Foto livestrong

Hoje corri mais uma etapa, a 4ª deste Tour de 2011. Era uma etapa sem grandes dificuldades, mas sempre num terreno irregular. Apanha-mos a primeira chuva no Tour, devido a ela, o pelotão ia um pouco tenso no seu inicio.
Os primeiros 10km foram muito rápidos, até se fazer a fuga. Depois da fuga feita, a equipa da LOTTO e da BMC começaram a controlar a corrida. Em alguns momentos houve bastante tensão na corrida, por causa da chuva, mas principalmente quando a estrada era bastante estreita, então o pelotão andava ainda mais tenso.

Nos últimos 40km a corrida foi muito rápida para se conseguir anular a fuga, sendo esta, anulada dentro dos últimos 4km. Os últimos 2km da etapa eram a subir, o que fazia o seu inicio ser bastante duro, com rampas de 11%. O último km já era um pouco mais suave. Hoje já assistimos a ataques de alguns dos favoritos á vitória final. O Contador hoje já atacou, para ganhar algum do tempo já perdido aos seus adversários e o Evans para tentar vestir a camisola amarela.

Para o dia de amanhã temos uma etapa plana, sendo uma etapa ideal para os homens mais rápidos, em que nos últimos 80km pode vir a ser complicada, devido ao vento, visto que nos últimos km são corridos juntos a costa.

1 comentário:

  1. Acompanhei pela tv a etapa. Os ultimos km achei impressionante a recuperação da BMC, foi fantastico como com o pelotão a rodar a uma velocidade enorme como conseguiram colocar o Evans novamente na luta pela etapa e pela amarela. O Kloden mais uma vez seguiu na roda dos favoritos , temos o favorito da radioshac para a vitoria final? Para hoje esperamos que não tenhas prob com o vento e que seja sempre a rolar, força campeão estamos contigo! Hugo G, Sandra C

    ResponderEliminar