quarta-feira, 20 de julho de 2011

17º etapa do Tour




Hoje correu-se mais uma etapa. Uma etapa já com alguma montanha, mas diga-mos que ainda não era etapa para fazer grandes diferenças, era uma transição. Como tinha previsto ontem, ia ser uma etapa muito rápida no seu início e com uma fuga a chegar á meta. No seu início, foi muito rápida porém, o pelotão chegou a cortar-se mesmo em dois por causa do vento que fazia no seu inicio. A dada altura da etapa deu-se uma fuga com 10 ciclistas mas o pelotão não os deixou ir muito longe porque havia um ciclista da LEOPORD, nesse caso as equipas da GARMIN e a AG2R começaram a puxar no pelotão, para conseguir anular a fuga devido á classificação por equipas. A partir de agora vai começar a ser uma “guerra” enorme entre as equipas que estão a disputar essa classificação.

Quando a fuga foi alcançada, voltaram a tentar fazer nova fuga o que fazia com que a corrida fosse muito rápida. Mais ou menos 5km antes da primeira montanha aconteceu a fuga do dia com 14 ciclistas. Hoje mais uma vez, tentei entrar na fuga mas não foi possível, porque toda a gente querer estar na fuga certa e nunca se sabe quando vai ser a fuga certa.

Depois da fuga feita o pelotão já foi mais tranquilo. Voltei a ter alguns problemas de costas e acabei a etapa com algumas dores, espero estar a 100% para amanhã.

Para o dia de amanhã, vem uma das etapas rainhas deste tour. Uma etapa muito dura, porque no seu inicio pode vir a ser muito rápida para se conseguir realizar uma fuga, assim como também pode realizar-se imediatamente. Vai ser uma etapa, onde vamos assistir a grandes ataques por parte dos favoritos, em todos vão tentar destronar o Voeckler.

Sem comentários:

Enviar um comentário