quarta-feira, 6 de julho de 2011

5º etapa do Tour


Foto livestrong

Hoje foi a 5 etapa desta volta a França. Bom era uma etapa curta com 160km, mas no seu final era perigosa, por causa do vento.

Não posso deixar de dizer que no dia de hoje foi incrível. Como se pode por um pelotão de quase 200 ciclista a passar em estradas que mal passam 2 carros! Se fosse outra corrida, até se compreendia mas para uma volta a França não se compreende, mas enfim.

Quanto a etapa, bom… para nós hoje foi um dia complicado, perdemos o Brajko devido a queda pelo que sabemos tem a clavícula fracturada e um golpe na cabeça, mas esta tudo bem. O Popovich teve de ir ao hospital depois da etapa, devido a queda e ainda não sabemos se esta tudo bem com ele, mas ao que tudo indica não tem problema nenhum.

Quanto a etapa de hoje foi uma etapa mais uma vez rápida nos primeiros 10km, até se fazer a fuga. Após a fuga feita a equipa da Garmin começou a controlar a etapa, para uma chegada ao sprint. Hoje foi para mim a etapa mais tensa e mais stressante deste tour, sendo uma etapa que todas as equipas sabiam que era perigosa e mesmo assim existia muita tensão no pelotão.

Para o dia de amanha vai ser uma etapa muito longa é uma etapa com mais de 220km, mas não vai ser muito diferente destes dias, as equipas dos sprinteres irão controlar para uma chegada ao sprint.

2 comentários:

  1. Foi 1 etapa dificil p a Radioshack, tiveram envolvidos nas quebras e por consequência o lider desistiu, esperamos para hoje 1 etapa sem quedas, q n seja 1 etapa q tenhas q trabalhar tanto como ontem. Com o decorrer da Tour esperemos q consigas subir na geral. Força Campeão!

    ResponderEliminar
  2. paulinho estamos ctg ... força

    ResponderEliminar