domingo, 3 de julho de 2011

2º etapa do Tour


Foto velonews


Hoje decorreu a 2 etapa da volta a França. Era um contra-relógio por equipas, mas já lá vamos. Começamos o dia com um treino pela manhã de 1h suave para soltar um pouco as pernas do dia anterior. Depois do treino almoçamos e fomos para a corrida.

Como tinha dito ontem o contra-relógio por equipa é sempre uma corrida importante, toda a gente quer ganhar, porque quando se ganha, toda a equipa sobe ao pódio o que acaba por ser uma sensação muito boa, como a que tivemos em 2009. Este é sempre um dia tenso, com alguns stresses á mistura, mas é uma coisa normal. No contra-relógio a equipa teve bastante bem, contudo, para nós era um contra-relógio um pouco curto como já tinha dito há alguns dias atrás. Se o contra-relógio tivesse mais 10km penso que podias ganhar, porque no segundo ponto intermédio vinha-mos a perder 15s e acabamos a corrida a perder somente 10s. Porém, a corrida era assim, com 23km e demos o nosso melhor, mas houve outras equipas mais fortes que nós e há que dar os parabéns a quem ganhou. O contra-relógio era também bastante rápido o que fez com que levasse-mos em termos de andamentos 55x11 para o dia de hoje, numa corrida normal levamos sempre 53x11.

Para o dia de amanhã penso que vamos ter uma chegada ao sprint, mas no início da etapa vai ser muito rápido, para se fazer a fuga.

2 comentários:

  1. Mais 1 vez acompanhámos a etapa na rtp. Grande corrida, boa classificação da equipa na etapa e voltaram a ganhar tempo ao A.Contador, o q foi fantástico. Subiste na geral, era o q se queria ;)! Boa etapa para amanhã e q seja sem problemas. Vamos tentar acompanhar. Força campeão. Hugo e Sandra

    ResponderEliminar
  2. Nice ride! Were you first across the finish line for RadioShack?

    ResponderEliminar