sexta-feira, 15 de julho de 2011

13º etapa do Tour

Hoje foi uma etapa como se previa muito rápida na primeira hora de corrida. Todo o pelotão sabia que era um dia para chegar em fuga e neste caso toda a gente tentou ir para a fuga. Infelizmente perde-mos o Kloden, estava bastante dorido da queda de ontem, tendo caído para o mesmo lado que na primeira vez. Para realizar uma boa pedalada e conseguir fazer força com as pernas, a zona lombar é muito importante, coisa que o Kloden não conseguia fazer porque tinha a zona lombar muito mal tratada e não tinha força na perna direita.

Em relação a etapa, existia uma montanha muito dura pelo meio, o Col do Aubisque, podemos dizer que o pelotão não passou devagar, mas também não passou rápido. Após a montanha até a meta era quase sempre a descer, com os últimos 12km da etapa planos. Acabou por chegar uma fuga onde o Thor fez uma exibição, pode dizer-se mesmo que ganhou com uma enorme classe, de um verdadeiro campeão do mundo.

Mais uma vez vou fazer uma crítica a organização, com a chegada de hoje. Se fosse uma chegada em pelotão compacto ou se tivesse a chover haveria problemas nesta chegada, pergunto-me como se pode por uma chegada a 1km da meta, com a estrada a ficar reduzida somente a uma via e ainda para mais numa rotunda muito pequena. Sem comentários...

Para amanhã vai ser mais um dia muito duro em que pode chegar mais uma vez uma fuga.

3 comentários:

  1. Hoje etapa rainha nos pirineus, dia de seleçao para os favoritos para a vitória na geral.
    O azar continuo da equipa já terminou!!!
    Hoje vai ser um dia de muito sacrificio, etapa muito dura. Força Sergio continuas muito bem,na mais dificil prova de ciclismo
    do mundo. HG, Sandra

    ResponderEliminar
  2. Sergio, continuas a fazer um excelente trabalho pela equipa e nos portugueses continuamos a acompanhar-te. Muita forca! Vais ver que vai aparecer a oportunidade de brilhares, e mesmo que continues a apoiar o Kloden ja estas a fazer um excelente trabalho. Se pudesses agradecia que fizesses um comentario ao Leipheimer, achas que ele nao tem hipoteses?
    Muita forca!
    Serra

    ResponderEliminar
  3. Fui ver o Tour e estive aí em Lourdes. Aproveitando a ousadia de um tuga que te pediu para saíres do autocarro, pedi-te que tirasses uma foto comigo. Estavas visivelmente estafado mas ainda assim anuíste ao pedido. Obrigado e peço desculpa pelo incómodo. :)

    Ainda tive a sorte de receber um bidão de um elemento do staff da RadioSchack, que veio dar-mo à porta do autocarro! Viu que eu estava ali já há algum tempo e foi simpático em vir dar uma lembrança da equipa.

    ResponderEliminar