segunda-feira, 11 de julho de 2011

Primeira semana do tour

Bom... nesta primeira semana do tour foi atribulada com muitas quedas. Podemos dizer que fomos das equipas com mais azar, perdemos o Brajko e o Horner, eram dois ciclistas muito importantes para a equipa. No dia de ontem o KLoden também caiu, mas sem grande gravidade.

Esta foi para mim a semana do Hushov que consegiu estar quase toda a semana de camisola amarela.

Foi também uma semana que o tour deixou um pouco a desejar, as estradas que escolheram mal passavam dois carros. Colocar um pelotão de 200 ciclistas a passar nessas estradas, é o mesmo que querer matar metade do pelotão. Esta semana foi marcada por muitas quedas, em que algumas equipas ficaram sem os seus líderes devido a essas quedas.

O que assistimos no dia de ontem foi vergonhoso, o carro da televisão a deitar dois ciclistas da fuga ao chão, um deles podia ter morrido da maneira como caiu no arame farpado, a sua sorte foi ter só feito golpes na perna e nos braços, porque se fosse no pescoço podia ter um desfecho trágico. Não podia deixar de dizer também, que o Vockler esteve muito mas muito mal, não foi capaz de esperar pelos companheiros de fuga que caíram. A queda não foi por culpa dos ciclistas, mas sim, por causa do carro da televisão francesa ficando o ``novo rei de França´´ com a desgraça dos outros. Espero que as pessoas não levem a mal este comentário, mas é o que penso e acho que essa atitude do Vockler ontem, não foi a mais correcta porque quando surgiu a queda acelerou mais.

3 comentários:

  1. Tens desempenhado um enorma trabalho no tour... tens estado sempre na frente do pelotão, visto seres um grande Ciclista. Em relação ao Vockler, a opurtunidade dele apareceu naquela queda, mas relamente ao tempo que "voçes", maior parte dos ciclistas presentes, acho que deveria ter da parte dele o bom senso de esperar. Abraço e cuntinuação de um bom tour... Falta a etapa, etapa dificil, com chegada ao alto, mas dia 14 de julho é um optimo dia :) Ass: Sergio Santana

    ResponderEliminar
  2. Boas Sérgio,

    em primeiro lugar quero felicitar-te pela tua humildade e em segundo gostaría de saber se vais ter liberdade para poderes ganhar uma etapa. Se isso acontecesse era ouro sobre azul o Rui Costa e depois o Sérgio Paulingo, seria muito bom para o ciclismo nacional a fazer lembrar o grande Agostinho. Parabéns pela tua carreira e espero podermos ver-te nas etapas da alta montanha com mais liberdade em termos de equipa.
    Bem haja

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Paulinho pela sua crítica construtiva, eu penso o mesmo que você, sobre o acidente a culpa toda é exclusivamente do comissário que autorizou o carro a passar em um local de difícil acesso, o que se pode ver é que ele foi desviar de uma árvore e acabou jogando o carro em cima dos atletas, concordo plenamente que poderia sim ter acontecido uma tragédia, mas graças ao Senhor tudo ocorreu sem mais danos.
    Parabéns e que você possa ganhar uma etapa.
    abraços
    VIRSÃO (BRASIL)

    ResponderEliminar