sábado, 2 de julho de 2011

1º etapa do Tour

Hoje correu-se a primeira etapa da volta a França. Foi uma etapa que tinha de neutralizada quase 14km com a passagem pela PASSAGE DU GOIS que é uma zona muito famosa de França em que há uma estrada que passa no meio do mar, ou seja só se pode passar quando está maré vazia. Depois a corrida parou no final da PASSAGE DU GOIS para fazer a cerimonia de abertura de Tour.

Depois da cerimonia feita então começou a corrida. Logo no primeiro km fez-se a fuga do dia com 3 ciclistas, a fuga foi feita logo no primeiro ataque uma coisa normal no primeiro dia de corrida. Depois da fuga feita e ter ganho quase 6m começaram as equipas dos sprinters a controlar a corrida juntamente com a LOTTO. Este ano durante a etapa há somente um sprint mas nesse sprint há pontos para os 15 primeiros o que neste Tour vamos ter sempre 2 chegadas nas etapas, uma chegada para o sprint intermedio durante a etapa, e outro no final de cada etapa.

Hoje sendo o primeiro dia de corrida todo o plutão ia muito tenso e com muito stress havendo muitas quedas durante a etapa e uma dessas quedas veio mesmo a marcar a etapa. Nos últimos kms deu-se uma queda grande o que veio já atrassar alguns dos favoritos a vitoria final. Na sequencia dessa queda o Alberto Contador perdeu já 1m17s o que no Tour já é bastante tempo perdido logo no primeiro dia.

Amanha temos o contra-relógio por equipas uma das etapas mais importantes deste Tour.

2 comentários:

  1. Amanha vais estar no pódio a festejar a vitoria da etapa... Da-lhe duro no CR...Força Paulinho...

    ResponderEliminar
  2. Hoje acompanhei a etapa na eurosport. Não deu para ver as classificações, só consegui ve-las mais tarde, através da net. Na TV não deu para ver se estavas envolvido na queda. Para os lideres da equipa foi fantástico pois conseguiram ganhar tempo ao maior favorito. Espero um grande desempenho da RadioShack no contra relógio, espero ver-te amanhã no pódio com a equipa! Força Campeão...estamos a torcer por ti! Hugo e Sandra (Xafarica-Manique)

    ResponderEliminar