quinta-feira, 8 de setembro de 2011

18 etapa da Vuelta

Hoje tinha a 18 etapa da Volta a Espanha. Era uma etapa que, sabia-mos que podia chegar uma fuga. Mais uma vez a etapa no seu inicio foi bastante rápida, isto porque a etapa era muito propícia a fugas. Com mais ou menos 10km de corrida deu-se a fuga onde eu entrei. Rapidamente ganha-mos 5minutos, onde toda a gente colaborava no grupo. No princípio, quando comecei a verificar quem estava no grupo, vi que não era o melhor grupo para no caso chega-se ao sprint, porque na fuga vinham 2 sprinters bastantes fortes.

Com o passar da corrida fomos ganhando mais tempo, tendo mesmo a ter mais de 10minutos. Nessa altura percebi que a fuga ia chegar ao final. A partir desse momento foi começar a pensar onde se podia eliminar os sprinters, o sítio ideal seria na contagem de montanha de 1ª categoria. Nas primeiras duas subidas o grupo passou tranquilo onde toda a gente colaborava, já na subida de 1ª categoria começaram os ataques e ai regulava-me por um homem, o Joaquim Rodrigues. No alto da montanha o grupo já não era tão numeroso, mas o Gavazzi ainda estava no grupo o que para o sprint final não era bom.

Na última subida ataquei para tentar partir o grupo e fiquei á espera que alguém viesse comigo, para tentar não discutir a meta com Gavazzi. Arrisquei em atacar porque sabia se, este grupo fosse para a meta as minhas hipóteses de ganhar eram remotas. Quando passei no alto da montanha e ninguém vinha comigo, bom... tinha de dar o máximo até a meta e tentar chegar fugido. Não o consegui sendo apanhado a mais ou menos 3km da meta. Fiz tudo o que foi possível para tentar chegar sozinho mas não foi possível, agora é recuperar porque ainda temos mais 2 etapas que podem chegar fugas e quem sabe tenha mais sorte numas delas.

9 comentários:

  1. Força Sérgio! Hoje estive ligado à TV a torcer por ti, infelizmente não conseguiste, mas mereces os parabéns pelo que fizeste!

    ResponderEliminar
  2. Grande etapa Sérgio. Fizeste tudo como devias e a dada altura parecia que tudo ia resultar. Mas estavas dependente do entendimento da fuga - discutiram mesmo uns com os outros… -, mas lá se entenderam e... Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Foi pena ninguem ter ido contigo, porque com mais 1 ou 2 ajudas de certeza que conseguias chegar isolado À meta e discutir a vitória. Mas estás de parabéns porque deste o teu máximo e pode ser que tenhas mais sorte na etapa de amanhão ou de sabado.

    Boa sorte e força nas pernas! :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver a etapa, e em especial a tua intervenção na mesma..... Podes não ter conseguido, no entanto, tentaste e foste bastante activo no final da mesma ao atacar sozinho. Pena não ter ido ninguem, pois mais 1 ou 2 elementos e "despachando" os sprinters era o cenario ideal para ti e onde as hipoteses seriam certamente mais favoraveis para a tua pessoa..... Não foi desta, pode não ser da proxima tambem, mas ao tentares como hoje e desde que tenhas liberdade da equipe para tal, certamente chegará o dia que vai correr tudo na perfeição e irás conseguir. Não é facil ganhar, muito menos nesse patamar do ciclismo, mas o que interessa é tentar e ficar satisfeito conosco próprios por termos dado o máximo.

    Jorge Mendes

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ;) bjs ainda falta 2 dias pode ser que consigas, pensamento positivo

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela grande etapa. Faltou pouco, mas alegras-te todos os portugueses.
    Joaquim Andrade

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, fizeste o que tinha de ser feito, que era contrariar os sprinters pena que mais ninguém no grupo tenha tido a mesma ideia que tu, e te tivesse seguido na ultima montanha, talvez tenham menus-presado a capacidade de sprint do gavazi mas os Portugueses já o conhecem bem da volta a Portugal.

    Foi pena não teres conseguido a vitoria, pois iria ser um dia de gloria para a família paulinho, já que o teu irmão ganhou uma etapa na volta a portugal do futuro.

    Mas não te deves lamentar de não teres conseguido a vitoria, pois mostras-te a tua raça e fizeste tudo o que estava ao teu alcance.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Grande etapa, neste momento a sorte anda a fugir mas na próxima fuga pode ser :-).
    Foi pena não teres a colaboração de algum companheiro de fuga, as chances de vitória seriam maiores.
    Eu como adepto Português fiquei satisfeito com a tua corrida, continuação de boas fugas e força Campeão.

    ResponderEliminar
  9. Foi muito bom!
    Lembrou-me os bons dos meus velhos tempos em que me davas umas tareias em quanto cadete e junior :)
    Ias partindo-os todos.
    Parabéns

    ResponderEliminar