quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Volta a Espanha

Acabei mais uma volta de 3 semanas. A volta a Espanha acabou por ser dura, para quem pensava que esta volta tinha algumas etapas suaves acabou por não ter muitas.




A primeira semana para mim foi muito dura, durante a primeira semana nunca me senti bem, o corpo não reagia ao esforço e para ser sincero cheguei mesmo a pensar que não iria conseguir aguentar a primeira semana. Havia dias que chegava ao autocarro muito cansado em que as vezes, nem apetite tinha para comer. Durante a primeira semana nas etapas mais planas, só queria chegar aos últimos 10km para vir mais tranquilo até a meta, para recuperar para o dia seguinte e nas etapas de montanha só desejava chegar ao inicio da última subida.



Depois da primeira semana veio o primeiro dia de descanso e em boa altura veio. No primeiro dia de descanso a minha família esteve comigo alguns dias, o que veio ajudar muito e deu-me mais energias.



Na segunda semana acabou por ser uma semana melhor que a primeira. No inicio da segunda semana logo na primeira etapa andei fugido mesmo fazendo 5 lugar, era uma etapa bastante dura com chegada em alto. Nesta segunda semana veio o azar para equipa, numa das etapas em que não se podia perder tempo nenhum o Zubeldia que era o nosso melhor homem, acabou por ter azar ao furar na descida da primeira montanha e depois não conseguiu voltar a entrar no pelotão. Depois dessa etapa vinha a etapa do ANGLIRU, foi uma etapa que para mim foi dura e em que estava muito cansado das etapas anteriores. Nesse dia só queria vir para casa, mas no dia seguinte era o dia de descanso e tentei descansar o máximo possível para recuperar as forças.

Na terceira semana foi a semana que melhor me senti, andei fugido mais uma vez e que quase ia ganhando a etapa, sendo apanhado a 2km da meta, foi uma semana em que já sentia melhor o meu corpo.



No final acabou por ser uma volta a Espanha positiva para mim, esperava estar melhor na primeira semana mas pense que o desgaste do Tour e as coisas no Tour nos terem corrido muito mal, a cabeça as vezes não funcionava bem.



A volta a Espanha acabou por ser a minha última corrida em 2011 e a última corrida com as cores da RadioShack como já tinha anunciado aqui no blog já alguns dias atrás. Para o ano irei correr com cores diferentes. O que posso dizer é que o meu futuro já esta quase definido, mas de momento não posso dizer para onde, peço que entendam. Quando chegar a acordo com a minha nova equipa será a equipa a anunciar a minha contratação.

3 comentários:

  1. Venha de lá a Saxo Bank !

    ResponderEliminar
  2. Vou acompanhando aqui no blog as novidades, continuação de boas pedaladas.
    Espero que consigas uma boa equipa para ti e que continues nas melhores provas de ciclismo da actualidade. Abraço

    ResponderEliminar
  3. A meu ver foi uma vuelta positiva para ti, cumpriste as ordens da equipa e tentas-te fugas estando mesmo perto da vitoria, foi com enorme prazer que assistimos ás etapas pela TV especialmente as que andas-te em fuga.

    Um abraço, para o ano espero ver-te a correr de novo nas grandes voltas.

    ResponderEliminar