domingo, 4 de setembro de 2011

14 etapa vuelta

"No ciclismo há dias assim. Partimos para a 14ª etapa da Vuelta com tudo ainda em aberto, já que tínhamos o Haimar Zubeldia na luta pela geral e liderávamos enquanto equipa. O problema é que hoje tivemos um dia mau, onde o azar bateu à porta do Zubeldia, que após a primeira subida e já na fase em que se preparava para descer teve um furo.

Acabamos por perder muito tempo, o Tiago ainda lhe cedeu uma roda, mas ficamos para trás. Depois fizemos um grande esforço para o recolocarmos no grupo da frente, mas o dia era difícil e o máximo que conseguimos foi deixá-lo a 30 segundos dos favoritos. Claro que este desgaste extra veio no final a contribuir para que ele já não conseguisse sequer chegar perto dos homens que lutam pela geral.

Não posso deixar de confessar que fiquei surpreendido com a forma como as coisas se desenrolaram na etapa, já que nunca pensei que o Nibali e o Rodriguez fossem perder tanto tempo. Outra surpresa foi ver como o Wiggins aguentou bem e por isso caso consiga passar a etapa de Domingo com estas diferenças para a concorrência, parece-me que tem 70 por cento da Vuelta ganha. Ainda temos mais uma chegada em alto até final, mas não creio que aí se façam grandes diferenças. Uma vitória do Wiggins seria um prémio para o bom trabalha da Sky.

CARTA BRANCA PARA ATACAR

As circunstâncias da corrida agora são totalmente distintas agora. Já não temos ambições colectivas, por isso foi-nos dada toda a liberdade para atacar, mas para isso é preciso ter pernas.

Falando por mim e pelo Nelson, posso adiantar que já estamos bastante cansados porque temos vindo a trabalhar desde o início. O Nelson, que está a fazer a estreia em grandes corridas, tem feito um trabalho extraordinário e todos na equipa lhe fazem sentir isso mesmo.

Já o Tiago creio que também começa a acusar algum desgaste, afinal de contas já vai na segunda prova de três semanas este ano. Vamos todos procurar fazer uma boa recuperação na segunda-feira, que é dia de descanso, e tentar fazer algo durante a terceira semana de prova." Diário Eurosport

5 comentários:

  1. Desejo-te boa sorte na terceira semana de prova e boas fugas.
    Nas maiores provas a Radio este ano não teve muita sorte, mas nas provas menos de tres semanas foi uma equipa que venceu bastante.
    Força nas pernas campeão

    ResponderEliminar
  2. Bom descanso, e uma ultima semana cheia de sucessos :)

    ResponderEliminar
  3. Há dias assim, a radioshack este ano nas grandes voltas não teve sorte nenhuma, basta só pegar no tour, que a par das competições americanas eram provavelmente o principal objectivo da época, em que a radioshack levou 4 líderes, 3 (horner, brajkovic e kloden) abandonaram por queda e 1 (leipheimer) ficou debilitado por uma queda e perdeu ambições devido a um furo, na vuelta acontece o mesmo o zubeldia parecia estar bastante forte, no entanto teve um furo numa altura decisiva da etapa e isso tirou-lhe a possibilidade de lutar por um grande resultado.

    A epoca não se resumiu a grandes voltas, tirando isto, a radioshack teve um grande época, ganhando em solo americano e ainda competições world tour de 1 semana, para já com 30 vitorias em corridas do calendário profissional, é uma das 5 equipas mais vitoriosas do ano.

    ResponderEliminar
  4. No segundo dia de descanso da vuelta 2011 é o dia que faz 5 anos que ganhaste a primeira etapa na vuelta no ano de 2006. 5 anos passam a correr Parabens.

    ResponderEliminar
  5. Miguel Lopes da Silva5 de setembro de 2011 às 13:33

    "A epoca não se resumiu a grandes voltas, tirando isto, a radioshack teve um grande época, ganhando em solo americano e ainda competições world tour de 1 semana, para já com 30 vitorias em corridas do calendário profissional, é uma das 5 equipas mais vitoriosas do ano"


    Infelizmente, sim, a época, principalmente para multinacionais americanas ambiciosas, resume-se essencilmente a grandes voltas. Uma equipa com o orçamento da RadioShack não pode ter passado tão ao lado das três grandes voltas como passou, pese no Tour ter tido a sua quota de azar. Aliás, talvez por isso mesmo, a Radio viu-se obrigada a juntar-se à Trek para sobreviver e agora à estrutura da Leopard.

    A nível de retorno publicitário, excluindo as provas norte-americanas, até a Geox, miserável a nível de vitórias e pontos UCI por exemplo, apresenta um retorno publicitário bem mais significativo que a Radioshack e isso é que realmente importa.

    Boa sorte na aventura da Saxo Bank e no resto da Vuelta! É tramado o desgaste que os nossos portugueses já tem, em virtude de muitas das outras equipas terem guardado ciclistas para esta última semana que estão mega-frescos, mas vamos ver !

    Miguel Lopes da Silva

    ResponderEliminar