sábado, 11 de junho de 2011

7 etapa Dauphine

Hoje correu-se a 7 etapa do Dauphine. Mais uma vez foi uma etapa muito rapida tendo-se percorrido 81km nas primeiras 2h.

Foi uma etapa que começou a bem dizer uma descida tendo logo de seguida uma montanha de 4 categoria e voltando-se a ter mais uma descida de cerca de 7km. Depois dessa descida vinha umas das partes mais duras da etapa com um terreno que era quase sempre para cima tendo mesmo 2 contagens de montanha. A fuga só se veio a dar depois da descida até la foi uma etapa bastante louca.

Depois de se ter feito a fuga a equipa da SKY tomou conta da corrida não deixando a fuga ter mais de 3m30s.

Nos últimos kms tinha-mos 2 contagens de montanha, uma de 1 categoria e outra de categoria especial. A montanha de 1 categoria foi feita num ritmo normal mas que já punha muita gente em dificuldade. Na descida aconteceu uma situação caricata, a dada altura da descida saltaram cerca de 5 ou 6 vacas para o meio da estrada o que provocou uma queda que para um ciclista da Euskatel foi grave acabando mesmo por partir a clavicula.

Já na última subida ai entraram em acção os lideres das equipas com a vitoria a sorrir ao Joaquim Rodrigues da Katusha. Para nós acabou por ser uma etapa que não nos correu bem acabamos por perder o 3 lugar mas o nosso principal objectivo e ganhar ritmo competitivo para o Tour.

Sem comentários:

Enviar um comentário