segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tour de France 2 etapa

Hoje corri a segunda etapa do tour. Foi uma etapa que no seu inicio, foi rápida até se fazer a fuga do dia. Depois, o pelotão foi uns quilómetros tranquilo até a Cervelo e a Saxo Bank começarem a controlar a corrida.

A partir desse momento foi uma etapa rápida e com algum stress à mistura, por causa do vento. A minha missão hoje era andar na frente do pelotão para ter os líderes da equipa na melhor posição que esse trabalho durou mais ou menos 100km. Já na parte final, acabei por descolar, pagando esse esforço. Mas no final acabou por ser um esforço recompensado, porque os líderes da equipa chegaram com o mesmo tempo de todos os outros líderes. A dada altura começou a chover um pouco, o que dificultou as coisas e a tornar a corrida mais perigosa. Começou a haver quedas, uma delas foi muito grande e perigosa. Nessa queda ficaram envolvidos muitos líderes das equipas entre eles o LANCE, LEVI, KLODEN, CONTADOR, FRANK E ANDY SCHELEK entre outros. Alguns mesmos, poderão não sair amanhã para a etapa.

Muita gente não gostou da reacção que o pelotão tomou na parte final, mas as pessoas tem que entender que como estava a estrada podia ter morrido alguém. Porque na beira da estrada estavam árvores e alguém podia bater com a cabeça. Nós entendemos que para quem esta a ver na televisão por vezes é bonito ver quedas entre outras coisas mas o que se passou hoje foi uma situação muito grave.

Em relação à etapa de amanhã será uma etapa muito nervosa durante toda a etapa. Amanhã penso que o grande problema não será o pavé, mas sim a antecedência do pavé com as equipas a tentarem colocar os seus líderes na melhor posição.
Muitas pessoas estão à espera de amanhã ver uma etapa como o Paris Roubex, contudo, penso que não será o Paris Roubex, mas sim uma corrida de um dia em que tudo se decide num só dia e o Tour é uma corrida de 3 semanas, portanto amanhã poderá haver alguma diferença entre alguns líderes. Penso que não será por causa do pavé, mas sim na antecedência do pavé.

1 comentário: