terça-feira, 6 de julho de 2010

Tour de França 3 etapa

Hoje corri a 3 etapa do tour, era umas das mais importantes do tour. Como tinha previsto no seu início foi uma etapa rápida, porque toda a gente queria ir para a fuga. Quando se deu a fuga, a equipa da Quick Step começou a controlar a corrida. Começando a chegar a altura dos pavés a corrida começou a ficar bastante nervosa com todas as equipas a querem colocar os seus líderes na frente da corrida. Hoje mais uma vez tinha como missão ter sempre os líderes da equipa na melhor posição.

Na primeira secção de pave correu tudo bem e na segunda também. A partir da segunda secção começaram os problemas, primeiro com o Kloden a furar e depois já nas últimas secções com o Lance e o Levi a furarem também. Hoje não foi um dia de sorte para a equipa com estes problemas, acabamos por perder algum tempo para alguns líderes mas o tour é longo e tem 3 semanas, muita coisa vai mudar.

Mais uma vez a etapa ficou marcada por uma queda grave que acabou por levar ao abandono o Frank Schelek, com a clavícula partida. Penso que estas etapas num tour não têm fundamento nenhum é bonito para o espectáculo, mas para uma corrida como o tour que é sempre muito nervosa, não trás benefícios nenhuns.

Sem comentários:

Enviar um comentário