sexta-feira, 26 de agosto de 2011

7 etapa Vuelta

Hoje era uma das etapas mais planas da vuelta. Pela primeira vez, foi o dia que menos calor fez, corria uma brisa fresca… já não era sem tempo. A fuga fez-se logo no primeiro ataque, com quatro homens. Depois começou a interrogação no pelotão de quem iria controlar a corrida para haver sprint ou não, porque a melhor classificação da fuga estava a mais de 40 minutos.
Quando a fuga chegou aos oito minutos, entra as equipas da Garmin, Skill e a do líder da vuelta, com esta reacção vimos logo que a corrida ia ser uma chegada em pelotão. Mais ou menos a 25 km da meta houve uma queda, em que o Tiago Machado teve problemas com a roda de trás, fiquei á espera dele com o Busche e o Nelson para o levar ao pelotão. Tudo correu bem, conseguimos coloca-lo.
Na chegada ouve uma queda grave com alguns ciclistas e pelo que parece houve um que teve de ir para o hospital. Não era uma chegada perigosa, mas sendo uma das últimas chegadas em pelotão, todos os sprints queriam ganhar.
Para o dia de amanhã, vamos ter pela frente uma etapa muito complicada com um sobe e desce constante, na sua parte final tem algumas emboscadas.

4 comentários:

  1. So com o inicio da alta montanha é que vamos ver realmente os grandes favoritos. O Zubeldia esta a andar bastante bem, pode ficar nos primeiros lugares? continuação de uma boa prova. Força campeão

    ResponderEliminar
  2. É nestas alturas que temos de valorizar ao máximo as tuas funções, pk caso ninguém as desempenha-se neste momento o Tiago estava fora da luta pelo top20/top10, não é por acaso que todas as equipas te procuram para ser o protector do teu líder.

    A Vuelta ainda está na 1º semana, e muito provavelmente vais ter a tua oportunidade de brilhar, se ela aparecer aproveita-a brindando os portugueses com uma vitoria de etapa, tens etapas ao tem jeito, quem sabe se poderás lutar por uma classificação secundária como a montanha, caso a equipa te de liberdade de atacar nas etapas de montanha.

    Boa sorte e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, grande trabalho na ajuda ao Tiago.
    Abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Sérgio amanha (domingo) em Covatilha o pessoal do bIKERODALIVRE vai estar a dar-te aquele apoio Português naquela mitica subida

    ResponderEliminar