Hoje fiz a 3 etapa do TOUR. Era uma etapa completamente plana, ou seja uma etapa para os sprintres. Foi uma etapa, que a fuga surgiu muito cedo, logo no primeiro ataque, fuga essa, de 5 ciclistas. A partir dai a equipa da GARMIN, sendo a equipa que tem a camisola amarela começou a controlar a etapa. Hoje diga-mos que a parte mais complicada da etapa foi quando passamos numa ponte. Nela, fazia bastante vento lateral, no seu total tinha 3km, mas era 1,5km a subir numa média quase dos 5% e outro 1,5km a descer, foi nessa altura da corrida que houve mais stress no pelotão para as equipas porém os seus líderes o mais possível na frente por causa da ponte.
Depois de se passar a ponte faltavam ainda mais ou menos 55km para a meta, foi então quando as equipas dos sprintres começaram a controlar a corrida para uma chegada em pelotão. A equipa GARMIN ganhou ontem, hoje voltou a ganhar com o Taylor Ferrar ao sprint.
Para o dia de amanhã, já vai ser uma etapa um pouco diferente porque a etapa de amanhã termina numa montanha de 4ª categoria e ai penso que já vão entrar outras equipas ao trabalho, vamos ver de certeza novamente a equipa da LOTTO a trabalhar para o Gilbert e podemos vir a ter também a equipa da BMC, a trabalhar para levar o Evans á camisola amarela.
Realmente na ponte a corrida tornou-se complicada para muitos devido ao corte que houve no pelotao.
ResponderEliminarHá alguém dentro da equipa que se sente com capacidade de vencer o Tour? Ou vai ser uma luta pelo top 10?
Penso que a nivel de equipas sao sem duvidas candidatas á vitória. Espero que assim aconteca.
É bom ver que estás a cumprir muito bem as tarefas que te sao atribuidas pela equipa.Um abraco. Carlos Figueiredo