Hoje como era previsto foi mais uma chegada em pelotão. Foi uma etapa mais uma vez rápida nos seus primeiros 10 ou 15km, até se realizar a fuga. Após a fuga, as equipas dos sprinteres começaram a controlar e a partir dai, mais nada se passou no pelotão.
Os últimos kms da corrida foram muitos rápidos, para melhorar ou para colocar o pelotão ainda mais tenso a chuva apareceu e caia bem, sendo que a fuga foi atingida já dentro dos últimos 5km.
Hoje, tive a oportunidade de falar com alguns ciclistas e todos diziam: "mais parece que estamos a correr no Paris-Nice do que uma Volta a França" e é verdade, porque o tempo que temos tido nesta edição da volta a França não é muito normal, já para não falar das quedas. Se não me engano foi a primeira etapa sem haver uma queda, o tempo também não tem ajudado muito. Foi das etapas que cheguei com as pernas mais cansadas, também por motivo deste tempo que apanhamos.
Bom, para o dia de amanhã vai começar o espectáculo para alguns e o inferno para outros. Vai começar a alta montanha e que etapa vai ser, a passagem no alto de La Hourquette du Ancizan a 1538m de altitude, depois vem o Col du Tourmalet a 2115m de altitude e para finalizar o Col Luz-Ardiden a 1715m de altitude. Penso que vamos ter a equipa da Leopard ao ataque e a equipa da Saxo-Bank também, porque o Contador tem de começar a ganhar tempo aos seus mais directos adversários.
Para quem gosta de espectáculo, penso que amanhã vai existir muito.
Grande Sérgio força nas canela e boa sorte :-D
ResponderEliminar