quinta-feira, 30 de junho de 2011

2 dias para o Tour

No dia de hoje fizemos um treino tranquilo com somente 1h de treino visto que no dia de ontem tinhas-mos feito um dia longo.
O dia de hoje começou logo de manha com um control de sangue a toda a equipa por parte da UCI que, é um control que se faz sempre 2 dias antes da corrida iniciar em que todas as equipas são obrigadas a fazer esse control.
Depois do control toma-mos o pequeno almoço e fomos treinar. Da parte da tarde tivemos um brinffing da organização do tour, para depois então fazer-se a apresentação das equipas.

Esta apresentação de hoje estava muito bonita era como se tivesse-mos na era mediaval me que as pessoas estavam vestidas com roupas dessa altura. O lugar onde foi feita a apresentação era tambem muito bonito em que era um parque natural grande mas que o parque era a imitar a era mediaval.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jornal de ciclismo

Bom ao que parece o Jornal de ciclismo fez uma noticia há uns dias em que criticava os ciclistas da RadioShack por não terem feito os Campeonatos Nacionais.
Bom para quem fez a noticia que esta sentado numa secretária e facil falar e escrever ou então não percebe nada de ciclismo.
Falando por mim não fiz os nacionais porque estou a uma semana de começar a volta a França um objectivo que a equipa me propos. O que seria se eu fosse correr o Campeonato Nacional e tivesse uma queda? Neste momento para mim sem tirar o valor ao Campeonato Nacional e claro é mais importante a volta a França e para a equipa tambem porque a equipa desde o inicio do ano que gasta dinheiro comigo para estar em forma na volta a França mas pelo que vejo o sr que fez esta noticia que não deve gastar os milhões que gasta a minha equipa não lhe importa o escreve.

Quanto aos meus colegas de equipa não terem feito os Nacionais o Tiago e Manuel esse sr deve-se ter esquecido que fizeram o Giro e que não tem treinado muito e que neste momento estão em recupreracão mas para este sr eles deviam ter ido para depois não se sentirem em condições e depois este sr fazer uma noticia a critica-los por não terem feito nada.

Acho que as este sr deve pensar antes de fazer noticia porque assim secalhar o que pode fazer e que não faça mais os Nacionais porque estas noticias desmotivam qualquer um.

3 dias para o Tour

Hoje foi mais um dia de treino em que fizemos um dia longo. Fizemos algum treino no percurso do contra-relógio por equipas demos algumas voltas e depois fizemos mais um pouco nas bicicletas de estrada o que no final acabou por sair um dia longo.

Depois do treino durante a tarde foi tempo para dormir a sesta fazer massagem e por vezes ver um filme ou ler um pouco.

terça-feira, 28 de junho de 2011

4 dias para o Tour

Neste momento já me encontro em França. Cheguei hoje há hora de almoço. Hoje já fomos treinar e fomos ver o percurso do contra relógio por equipas.

Vai ser um contra-relógio muito rápido, é um contra-relógio que não é perigoso e que no final talvez não haja diferencias muito grandes porque para alem de não ser perigoso é um contra-relógio plano e curto com apenas 23km o que pode não fazer grandes diferenças.

Nestes dias que antecedem o Tour vão ser dias longos, com o treino pela manhã e da parte da tarde sem fazer nada em que ficamos nos quartos a descansar e aguardar pela massagem.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quinta-feira

Hoje foi um treino de recuperação com umas horas de bicicleta suave. Foi um treino pela marginal. As pernas já começam a recuperar, ainda não estão nas melhores condições mas já começam a rodar bem o que quer dizer que a recuperação do Dauphine já começa a ter os seus frutos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Descanso

Hoje é o meu dia descanso depois de uma semana dura no Dauphine e depois de 1h de treino ontem hoje é o meu dia de descanso.
Amanha já volto aos treinos em preparação para a volta a França.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Semana do Dauphine

Durante esta semana do Dauphine foram bastantes as mensagens de apoio que recebi por parte de amigos como de alguma comunicação e desde já queria agradecer todo esse apoio.
Não podia deixar de dizer também que estou bastante desiludido com o Jornal de ciclismo porque pela primeira vez senti-me não Português visto que em quase toda a semana do Dauphine mal falaram de mim, mas graças a toda a minha equipa, família e amigos com quem falava consegui superar isso.

Volta a França

Durante esta semana no Dauphine recebi a noticia de que iria estar presente no Tour. Este vai ser o meu 4 Tour mas vai ser igual a todos os outros a trabalhar para a equipa.
Vai ser um Tour em que vou ter em mente somente a equipa e dar o melhor para os meus lideres e como em todos os outros Tour que fiz não levo objectivos pessoais porque quando se leva uma equipa como, Kloden, Horner, Leipheimer, Brajkovic, para lutarem pela geral não podemos pensar em nos mas sim naquilo que a equipa nos pedir.

sábado, 11 de junho de 2011

7 etapa Dauphine

Hoje correu-se a 7 etapa do Dauphine. Mais uma vez foi uma etapa muito rapida tendo-se percorrido 81km nas primeiras 2h.

Foi uma etapa que começou a bem dizer uma descida tendo logo de seguida uma montanha de 4 categoria e voltando-se a ter mais uma descida de cerca de 7km. Depois dessa descida vinha umas das partes mais duras da etapa com um terreno que era quase sempre para cima tendo mesmo 2 contagens de montanha. A fuga só se veio a dar depois da descida até la foi uma etapa bastante louca.

Depois de se ter feito a fuga a equipa da SKY tomou conta da corrida não deixando a fuga ter mais de 3m30s.

Nos últimos kms tinha-mos 2 contagens de montanha, uma de 1 categoria e outra de categoria especial. A montanha de 1 categoria foi feita num ritmo normal mas que já punha muita gente em dificuldade. Na descida aconteceu uma situação caricata, a dada altura da descida saltaram cerca de 5 ou 6 vacas para o meio da estrada o que provocou uma queda que para um ciclista da Euskatel foi grave acabando mesmo por partir a clavicula.

Já na última subida ai entraram em acção os lideres das equipas com a vitoria a sorrir ao Joaquim Rodrigues da Katusha. Para nós acabou por ser uma etapa que não nos correu bem acabamos por perder o 3 lugar mas o nosso principal objectivo e ganhar ritmo competitivo para o Tour.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

6 etapa Dauphine

Bom hoje foi mais uma etapa do Dauphine e que etapa.

Foi uma etapa louca desde o primeiro km com varias tentativas de fuga. Na primeira hora fizemos media de 50km/h e na segunda hora 48km/h com 1400 metros de desnivel o que demonstra a velocidade da corrida. A fuga acabou por se dar a 4km do abastecimento que estava ao km 95, uma fuga de um só ciclista da Radio Shack. Depois do abastecimento vinha uma montanha de 2 categoria de 5km com quase 7% de inclinação media o que podia tornar-se dificil caso a fuga já não se tivesse dado.

Depois da montanha a Sky começou a pegar na corrida mas sem grande fugor porque o Jason estava a 23m da camisola amarela o que não metia perigo ao camisola amarela. Mais ou menos ao km 130 a Katusha pegou na corrida e que trabalho fizeram pondo o plutão por vezes em fila indiana e por vezes o plutão ficando partido em 2.

Bom na última subida tentei dar o meu melhor porque hoje foi uma etapa que eu escolhi para fazer um teste e na verdade senti-me mesmo muito bem, não estou ainda a 100% mas depois da etapa de hoje fiquei bastante contente com as sensações que tive.

Agora para amanha vamos ter uma das etapas mais duras do Dauphine. Penso que amanha alguns dos lideres já vão atacar e penso tambem que amanha será um teste a equipa SKY.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dauphine 4 etapa

Bom hoje correu-se a 4 etapa do Dauphine. Foi uma etapa tranquila como se era de esperar. A única dificuldade da etapa estava no inicio com uma montanha de 7 km. Essa montanha foi passada num ritmo tranquilo porque a fuga de 2 ciclista já se tinha dado. Depois da fuga feita e só de 2 ciclista acabou por se tornar uma etapa facil de controlar. A equipa SKY acabou por controlar muito bem a etapa não deixando a fuga ter mais de 4m30s.

Nos últimos 50km já as equipas dos sprintres começaram a pegar na corrida para uma chegada ao sptrint. A partir desse momento entrar em acção equipas como a Garmin, HTC e por vezes a SKY. Os últimos kms foram corridos a uma velocidade muito grande o que por vezes no plutão se cria-se alguma tensão com travagens, mas são coisas normais de corrida porque hoje era a última oportunidade para os sprinters. No final tudo acabou por correr bem.

Para o dia de amanha já e um dia diferente já temos uma etapa de montanha com alguma dificuldade acabando mesmo a etapa numa montanha, não é uma montanha com uma dificuldade grande mas é uma montanha que pode vir a fazer alguma diferença, digamos que é uma montanha para ciclista de potencia.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dauphine Libere

Boa noite,
Antes de mais queria pedir desculpa por este tempo todo sem escrever alguma coisa.

Bom neste momento encontro-me no Dauphine Libere. Esta e uma das corridas mais importantes no calendário porque se encontra antes do Tour e muitos dos candidatos a vitória final no Tour vem para o Dauphine para testar o seu ponto de forma.

Este ano como nos outros anos o Dauphine começou com um prólogo. O prologo correu-me bastante bem só tive azar no tempo porque na altura da minha partida começou a chover o que me levou a não fazer um tempo melhor porque no inicio do prologo havia uma decida perigosa e com a estrada molhada não arrisquei nada para não cair. Tirando a decida nas partes planas senti-me bastante bem sentia que conseguia desenvolver os andamentos.

Na segunda etapa já era uma etapa com alguma dificuldade porque terminava numa montanha de 2º categoria. Foi uma etapa que senti bem mas na parte final na última montanha tive algumas dificuldades devido a alergia, não conseguia respirar bem mas tirando isso o que importa e que as sensações foram boas.

Na etapa de ontem foi uma etapa que no seu inicio foi um pouco rápida e com bastante chuva. Depois de se fazer a fuga o corrida já foi mais calma ate a falta de 50km para o fim. A mais ou menos 25km da meta havia uma zona de 6km em que fazia algum vento lateral em que o Plutão nesse ponto partiu em 2 grupos. Eu fiquei no segundo grupo vindo a perder 7m o que para mim o tempo perdido não e muito importante porque na altura em que o Plutão se partiu em 2 o nosso líder estava na frente. Depois disso foi recuperar ate a meta.

No dia de hoje foi corrido o contra relógio. Hoje foi uma boa corrida para fazer uma avaliação do meu ponto de forma. Parti para o contra relógio com a intenção de dar o meu melhor e foi o que eu fiz. O meu tempo ainda não foi o melhor mas o mais importante e que hoje senti-me bastante bem e os meus valores no SRM dizem isso.

Bom para o dia de amanha vai ser uma etapa para os sprinters .